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CRMComo otimizar seus atendimentos com CRM: conheça a integração de Salesforce ao Xcontact

23 de outubro de 2024

Como otimizar seus atendimentos com CRM: conheça a integração de Salesforce ao Xcontact

Conseguir manter a eficiência na gestão do relacionamento com o cliente (CRM) é fundamental, mas muitos negócios enfrentam dificuldades operacionais na utilização de softwares que executam essa função, principalmente em questões de integração com outras ferramentas que dão suporte aos atendimentos.



Sem uma integração adequada, os profissionais são obrigados a alternar entre diferentes plataformas, colando informações de contato entre o CRM e aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Essa situação, além de consumir tempo, também prejudica a experiência do cliente, que se vê na necessidade de repetir seus dados, como CPF e contato, a cada interação.



Tais dificuldades não só tornam o atendimento menos eficiente, como também geram custos em questões que poderiam ser automatizadas. Soluções tecnológicas podem impulsionar equipes que não precisam gerenciar atendimentos básicos e facilmente automatizados.



Para facilitar essa rotina operacional, a X5 Soluções oferece uma integração total da plataforma Xcontact com o software de CRM mais utilizado no mundo, o Salesforce. Com profissionais certificados pela plataforma de gestão de relacionamento com cliente, a equipe da X5 proporciona customizações adequadas às necessidades de cada empresa que utiliza o Xcontact para centralizar as informações.



Com a integração, as equipes têm acesso a funcionalidades customizadas, a exemplo de:




  • Botões de ação rápida: inicie atendimentos de voz. WhatsApp e até e-mails diretamente do Salesforce, eliminando a necessidade de alternar entre telas.

  • Abertura automática de cadastro de clientes: ao receber um contato por WhatsApp ou telefone, o Xcontact automaticamente abre a ficha do cliente no Salesforce, garantindo que o atendente tenha todas as informações atualizadas à mão.

  • Automações de processos: agendamentos, emissão de 2ª via, criação de leads e propostas podem ser realizados através de robôs de voz e chat, liberando sua equipe para focar em atividades de maior valor.

  • Campanhas ativas: robôs do Xcontact acessam o Salesforce para carregar listas de clientes (mailing de prospects, inativos e ativos) e enviar mensagens personalizadas via WhatsApp, alinhando estratégias de marketing, vendas e cobrança de forma eficiente.



Dessa maneira, a tecnologia se torna uma aliada poderosa ao eliminar a duplicidade de tarefas e melhorar a experiência do cliente, permitindo que os profissionais concentrem seus esforços em fortalecer relacionamentos a partir da qualidade de suporte ao cliente.



Para saber mais sobre este e outros produtos e serviços tecnológicos que podem ser implementados no seu negócio para otimizar a rotina operacional, acione a X5 Soluções pelos nossos canais de contato.


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