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XCONTACTConfira as atualizações do Xcontact e as novas funcionalidades do sistema

24 de julho de 2024

Confira as atualizações do Xcontact e as novas funcionalidades do sistema

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Uma plataforma tecnológica que não aprimora seus recursos ao longo do tempo se torna obsoleta e insuficiente, deixando de acompanhar as necessidades de seus clientes e do mercado. Por isso, uma das chaves para conquistar parcerias duradouras é manter atualizados os sistemas oferecidos, seguindo os avanços tecnológicos necessários para as atividades das empresas.



Assim tem sido nesses 10 anos de X5 Soluções, uma busca constante pelo aperfeiçoamento dos serviços e produtos desenvolvidos, atentos às inovações que contribuem para prestar suporte qualificado aos clientes. Integrar recursos que podem impulsionar os negócios faz parte da expertise da empresa de desenvolver soluções tecnológicas para telecomunicações e atendimento omnichannel.



Seguindo o movimento de constante evolução do mercado, o Xcontact recebe neste ano novos recursos e atualizações para aprimorar suas funcionalidades. Entre as novidades a serem lançadas estão integrações que oferecem gerenciamento de comunicação mobile feita por WhatsApp da empresa; estatísticas e informações importantes sobre o andamento de atendimentos e software de gestão de relacionamento com clientes.



Versão Xcontact para aplicativo mobile



As funcionalidades do Xcontact de gerir os canais de telecomunicações das empresas chegam agora na versão mobile, sendo integradas totalmente em modalidade para Android e IOS. O novo recurso é uma aposta estratégica que se resume a um aplicativo de aparelho móvel, tornando possível que negociações e atendimentos realizados pelo WhatsApp da empresa fora do desktop também possam ser feitas dentro do sistema do Xcontact.



A novidade surge para suprir a demanda das empresas de serem capazes de gerir as informações de atendimentos realizados por seus funcionários a partir de smartphones e tablets e em qualquer local. A funcionalidade a ser lançada é um projeto importante para impulsionar os negócios, principalmente na ativação da base de clientes das empresas que já utilizam o Xcontact.



Atualmente, um atendimento virtual feito por um vendedor que necessita se locomover ao longo do dia, por exemplo, é registrado apenas pelo aplicativo de mensagens instalado no celular dele. Esse uso individualizado do WhatsApp não permite que os dados dos atendimentos sejam integrados e processados com as demais informações de comunicação com clientes, por não ser possível monitorar as interações em tempo real. Com o aplicativo mobile do Xcontact utilizado como ambiente das trocas de mensagens, assim como já ocorre em desktop, os atendimentos passam a ser captados para aprimorar as estatísticas que geram insights importantes na atenção ao cliente final.



A previsão de lançamento da primeira versão do aplicativo é para o mês de outubro de 2024.



Sistema de CRM integrado ao Xcontact



Um dos softwares que estão sendo agregados ao portfólio de serviços da X5 Soluções nesse ano em que a empresa comemora uma década de mercado é o de CRM. O sistema a ser integrado ao Xcontact atua na gestão de relacionamento com clientes, ou seja, funciona na análise e monitoramento de todas as práticas que compõem a interação com o cliente do negócio.



A integração da ferramenta à plataforma da X5 potencializa a evolução dos processos de suporte e experiência do cliente. Mais do que números, o sistema de CRM tem o potencial de incrementar a qualidade do relacionamento com os clientes a curto, médio e longo prazo.



A X5 buscou parceiros no mercado para o desenvolvimento e a personalização de um sistema CRM todo integrado à ferramenta do Xcontact, garantindo assim uma solução completa para servir como uma funcionalidade adicional. Com essa novidade, a plataforma reúne no mesmo sistema o processamento dos dados que chegam pelos canais de comunicação com cliente e os parâmetros de monitoramento CRM.



Algumas das funcionalidades do sistema que vai beneficiar seus negócios são:




  • Gestão de atendimentos com Service Level Agreement (SLAs), que são parâmetros de qualidade do serviço;

  • Gestão de oportunidades com módulo de propostas;

  • Gestão de tarefas individuais e de times com SLAs;

  • Agendamento de ações de relacionamento com cliente;

  • Workflow de processos envolvendo SAC, vendas e fInanceiro;

  • Cadastros de clientes;

  • Banco de informações compartilhadas de processos e boas práticas.



Além desta primeira implementação, a X5 Soluções pretende fortalecer as integrações já existentes com outros sistemas de CRMs importantes no mercado, como SAP, Totvs, Movidesk, Sales Force, entre outros. Assim como este movimento de integração, o Xcontact já conta com centenas de integrações de sistemas de parceiros que colaboram para potencializar o sucesso dos negócios dos nossos clientes. 



Novo dashboard omnichannel do Xcontact



Outra atualização do Xcontact é o novo painel de acompanhamento em tempo real de dados que chegam por todos os canais de comunicação das empresas, com uma visão omnichannel. O recurso traz melhorias ao sistema atual, conseguindo monitorar 100% da operação do negócio, oferecendo estatísticas aprimoradas a partir de informações importantes sobre o andamento de atendimentos.



Este será um momento de renovação geral da interface do Xcontact, trazendo melhorias para a usabilidade das funções disponibilizadas na plataforma. Visando atender às necessidades e considerações dos seus clientes, a X5 Soluções trabalhou por quase um ano no desenvolvimento da atualização do software com o objetivo de torná-lo mais eficiente no cotidiano das equipes que utilizam a interface.



Atenta ao aprimoramento dos principais recursos da plataforma, a X5 também reformulou todo o módulo de gestão de e-mails utilizado por seus clientes. A atualização busca facilitar o gerenciamento integrado de toda comunicação por esse meio, aprimorando, também, as análises desses atendimentos.



Para ajudar os clientes e revendedores do Xcontact a aproveitarem ao máximo as soluções inovadoras, a X5 Soluções realizará em 9 de agosto um Webinar no qual apresentará na prática todos os novos recursos da plataforma.



Para participar do webinar, faça a inscrição pelo link.


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