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WHATSAPPVantagens da central de atendimento integrada a chamadas via WhatsApp

20 de dezembro de 2024

Conheça os benefícios de contar com a integração do WhatsApp

Conheça os benefícios de contar com a integração do WhatsApp

Manter a qualidade no atendimento ao cliente é um desafio crescente com a multiplicação dos canais de comunicação. Para garantir uma interação ágil e personalizada, é necessário atender às demandas dos consumidores, que buscam um atendimento acessível e próximo, seja por mensagem de texto, voz ou vídeo. No entanto, gerenciar todas essas interações de maneira eficiente pode ser um grande desafio, já que muitas vezes os atendentes precisam alternar entre diferentes plataformas. Pensando nisso, é essencial centralizar as interações em uma única plataforma, por isso, a integração do WhatsApp com um sistema multicanal oferece essa solução às centrais de atendimento, otimizando o tempo da equipe e melhorando a experiência do cliente.



Enquanto a Meta prepara o lançamento da integração de voz, diretamente na API Oficial, a X5 Soluções desenvolveu uma nova funcionalidade no Xcontact que permite aos usuários serem direcionados para chamadas de voz ou vídeo gratuitas. Assim, as empresas agora podem oferecer uma forma de comunicação ainda mais ágil e completa aos clientes. Além de facilitar o contato por mensagens, a plataforma permite que a central de atendimentos receba chamadas de voz e vídeo, sem custos adicionais e em uma plataforma, que centraliza os contatos por multicanal.



Chamadas por WhatsApp no Xcontact



Ao interagir com a empresa via WhatsApp, o cliente tem a opção de iniciar uma chamada de voz ou vídeo com apenas um clique. A chamada é automaticamente direcionada para a central de atendimento, que estará pronta para oferecer o suporte necessário dentro do Xcontact, mesmo sistema utilizado para gerenciar todas as outras telecomunicações. Dessa maneira, a chamada pelo WhatsApp funciona como se fosse uma ligação tradicional de call center.



Os principais benefícios às empresas que utilizam esse serviço oferecido pela X5 Soluções são:



Ausência de custo adicional para cliente ou empresa



A comunicação por chamadas de voz ou vídeo utiliza a tecnologia WebRTC, garantindo que tanto a empresa quanto o cliente não tenham custos com chamadas, já que o serviço é realizado através da internet.



Roteiro de atendimento completo



As chamadas, tanto de voz quanto de vídeo, seguem o mesmo fluxo de uma ligação convencional, sendo enfileiradas e distribuídas para os atendentes da central automaticamente. Isso garante que todas as interações sejam tratadas com a mesma qualidade e eficiência, com monitoramento em tempo real, gravação e ferramentas de controle de gestão da plataforma Xcontact.



Atendimento ágil e eficiente



Com a integração do WhatsApp ao sistema utilizado pela central, os atendentes podem gerenciar as chamadas de forma fluida, melhorando a experiência do cliente. A centralização das comunicações em uma única plataforma facilita o controle e melhora a produtividade, garantindo um atendimento ágil e com qualidade.



 



Assim, integrando chamadas de voz e vídeo via WhatsApp à central de atendimento, sua empresa se torna capaz de oferecer um suporte mais dinâmico, ágil e acessível para o cliente. A solução tecnológica também proporciona um atendimento humanizado e próximo, enquanto aprimora a eficiência do call center.



Para saber mais sobre este e outros produtos e serviços tecnológicos que podem ser implementados nos negócios para melhorar a experiência do cliente e otimizar a rotina operacional, acione a X5 Soluções pelos nossos canais de contato.


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